A dança dos técnicos

outubro 8, 2010 · Posted in Esporte 

por Thais Marques



Olá meu queridos! Faz tempo que eu não apareço por aqui não é? Já estava com saudades!!!
Vamos falar do que interessa!! Futebol!

Estou impressionada com a quantidade de técnicos que estão sendo demitidos e indo para outros times! Acreditava que isso acontecia mais com os times pequenos, mas agora estamos falando de times grandes, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Inter, Grêmio, Atlético Mineiro, Santos, Fluminense, Corinthians (por causa Justa! hehe) e sem contar o Flamengo, que só este ano trocou três vezes de técnico, e nem estou contando com o interino… ufa… Esta foi a dança das cadeiras dos técnicos, e olha que o campeonato nem acabou ainda!

Falando em técnico, tenho de deixar registrado que gostei muito do Mano Menezes ter ido para seleção brasileira. Acho que agora nós temos chance de ganhar uma copa do mundo! Sou fã dele! Ele sabe fazer um time se tornar unido, sabe trabalhar com estrelas e com revelações — só ele poderá salvar o Neymar, antes que alguém quebre a perna dele. Estes dias eu recebi um e-mail com piadinhas sobre o Neymar do tipo:

  • “O Dia Mundial Sem Carro foi adiado porque o Neymar comprou um Porsche e queria dar uma voltinha hoje”
  • “Se o Neymar participar do Big Brother e for eliminado, quem sai é o Pedro Bial”
  • “Segundo Neymar, Mano Menezes não estará na lista de convocados para o próximo jogo da seleção”
  • “Neymar entrou no Burger King e pediu um Big Mac. E foi atendido”
  • “Hoje Neymar não treina! Vai dar uma palestra sobre poder de liderança para Barack Obama, Roberto Justus  e Eike Batista”

Ri muito, mas, pensando bem, é triste que isso aconteça com um jogador. Pelo menos ele ainda não saiu do país, e poderá amadurecer mais antes de se mostrar efetivamente para o mundo. E eu aposto no Mano Menezes para passar um pouco de responsabilidade para este menino!

Ah, e só mais um comentário. No jogo do Palmeiras e Avaí, vi o que nunca havia visto antes: o goleiro do Avaí fez um pênalti no Kleber, levou um cartão amarelo, pegou o pênalti e foi tirar sarro do jogador, ficou passando a bola no nariz do Kleber, foi expulso e o Palmeiras bateu outro pênalti e ai sim fez o gol… eu realmente nunca vi isto!

Bom é isso ai, até a próxima!

Comments

8 Responses to “A dança dos técnicos”

  1. Pedro Falabella Tavares de Lima on outubro 8th, 2010 17:59

    barack obama e roberto justus, lado a lado? ah! que engraçado! big brother e pedro bial! ra-ra-ra, que engraçadíssimo!

    palmeirenses, corinthianos e sampaulinos, chorem.

    depois de neymar e ganso, temos uma próxima geração prontinha para render alegria e muitos milhões de dólares.

    nascer, viver, e no santos morrer, é um orgulho que nem todos podem ter!

  2. Beto Lyra on outubro 9th, 2010 21:46

    Thais,

    Reparei que quando vc escreveu sobre “times grandes” começou com o São Paulo.

    Vc entende mesmo, eheheh!

    Eu também aposto que o Mano Menezes será bom técnico na seleção. Ele sabe trabalhar com um grupo, sem ou com “estrelas”. Vamos conferir.

  3. Roberto Pistelli on outubro 14th, 2010 22:38

    Thaís, este ano a cadeira do técnico de futebol virou ” cadeira do diabo”, pois ninguém consegue se manter, Mano saiu do Coríntians e começou a perder uma partida depois da outra, o técnico que entrou saiu, pois NINGUÉM CONSEGUE FAZER UM BANDO DE PERNAS DE PAU JOGAREM COMO SE FOSSEM UM TIME competitivo, saiu da liderança e por sorte há poucos jogos pois senão o TIMÃOZINHO estaria brigando para fugir do REBAIXAMENTO pois isto é briga de corintiano, pois briga por títulos é para times como o TRICOLOR, o Palmeiras, Santos, Flamengo e Intenacional ou o Grêmio e neste ano os dois estão brigando por chance de lutar por uma das vagas ( o inter já tem vaga) e o Grêmio está subindo, o coríntians caindo como balão sem mecha e sem técnico, melhor assim pois vai perder do Guarani e do Palmeiras e vai demitir o NADA e colocar um técnico para terminar o ano entre os dez primeiros e conseguir a SUL-AMERICANA.

  4. Caio Queiroz Ferreira on outubro 19th, 2010 22:44

    Thaís,

    Voltou…Justamente quando o futebol sumiu!!

  5. Roberto Pistelli on outubro 23rd, 2010 22:46

    O timãozinho continua sem um técnico de verdade, entrou um agora e se o time continuar na mesma zona que está ele cai quando o número de pontos a disputar for menor que o necessário para ser campeão ( se todos os times de cima perdessem todas as partidas e os de baixo não alcançassem o timinho.

  6. Thais on outubro 25th, 2010 09:38

    Pois é… as coisa está feia mesmo, mas ontem o tiveram vários clássicos, o Corinthias venceu o Palmeiras e duvido que agora alguém fale de crise no Parque São Jorge, será que o Tite vai acertar o timão de novo? e pra quem pensava que esles estávam descendo ladeira abaixo, o Fluminense empatou e o Cruzeiro que poderia ser líder isolado perdeu… então, embolou mais ainda…
    Qual será o próximo técnico a deixar o seu posto?

  7. Geraldo Facó Vidigal on novembro 18th, 2010 23:09

    Impagáveis as piadas sobre Neymar…
    Pelo menos ainda se pode rir com futebol.

    beijos, Thays!

  8. Beatriz on março 24th, 2011 17:23

    Oi Thays!!!!!!!!!!!!!! Poste mais alguma coisa para nós!!!!!!!!!!!!!!!!!

Leave a Reply